Informe das Terras Distantes #2: Uma ameaça crescente
0

Informe das Terras Distantes #2: Uma ameaça crescente

jan 02 admin  

O aventureiro das Terras Distantes, Rex the Red, informa um aumento alarmante na atividade Avaloniana.

I. Novos inimigos aparecem

Quando nos falamos pela última vez, eu acabara de voltar das Terras Distantes, confuso mas ainda (em grande parte) inteiro, com um frasco brilhante e dourado como resultado do meu trabalho. Desde então, nós vimos essa estranha energia se tornar parte de nossas vidas: nossas ferramentas, nossa comida e até nossas criaturas foram infundidas com seu poder. Além do mais, ela faz um bom dinheiro no mercado também – Eu conheço alguns que estão com seus cofres cheios por trocá-las.

Não páreos para o aventureiro comum, alguns de nós se equiparam e voltaram para as terras do norte, prontos para coletar mais da coisa. Nós passamos pelo portal, evitamos alguns bandidos que queriam pôr suas mãos em nossos equipamentos e nos preparamos para a luta.

Nós nos apertamos atrás de uma rocha, com nossas armas empunhadas, Handsome Jim esgueira sua cara feia para dar uma olhada. Rápido como uma flecha, ele se agacha novamente, parecendo que vira um fantasma… ou pior. Bem, Jim, eu disse, desembucha. O que é? Ele apenas me encara com os olhos esbugalhados, sem dizer nada, e encolhe os ombros. Seja o que for, eu penso, não é nada que não podemos lidar. Vamos, rapazes, eu digo, e dou um passo em direção à clareira.

Jim pode ser um grande idiota, mas para seu crédito, eu não poderia descrever com precisão o que estava vendo também.

Não era nem um humano nem uma criatura: era simplesmente uma… esfera. Ela flutuava sobre o chão, alimentada por sua própria magia estranha. Eu fiquei mudo enquanto a coisa flutuava, fazendo pequenos movimentos… patrulhando.

E então ela viu – ou melhor, sentiu – a mim, e imediatamente estava atacando. A coisa atirou uma espécie de energia concentrada, me atordoando e me jogando em uma moita.

Atordoado, eu levantei minha cabeça o suficiente para ver Jim levantar seu machado – e a coisa avançou sobre ele, atordoando-o também. Eu reuni minhas forças, peguei minha espada e corri de volta para a clareira.

Não consigo dizer por quanto tempo a luta durou, mas nós finalmente conseguimos superar a coisa. Ela se despedaçou em um monte de molas e engrenagens, e então, um por um, cada pedaço se dissolveu na mesma luz estranha. Me deu arrepios, te digo.

II. …  e eles voltam maiores

Após isso, pedimos reforços da nossa guilda. Em vez de deixar capangas em vestes brancas nos atacarem por aí, nós preferimos entrar na ofensiva. Nós não os deixaríamos andar despercebidos.

Como primeiro passo, decidimos tomar alguns territórios para nós. Com um suprimento estável de recursos, poderíamos ganhar alguma vantagem, e começaríamos a realmente conquistar um pedaço das Terras Distantes para nós mesmos.

Nos equipamos e montamos, e enquanto nosso exército cavalgava até o território mais próximo, eu sentia minha confiança retornando. Nós cavalgamos pela beira de uma colina, e ao olharmos para baixo para o território ainda a ser conquistado, meu coração disparou novamente.

Agora eles estavam em nossos territórios! Isso era demais!Claro, nós aventureiro podemos derramar sangue sobre territórios, mas ao menos seus recursos voltam para nossas mãos eventualmente. Isso havia ido longe demais!

Eu perdi as contas de quantos gigantes empunhadores de lanças eu abati naquele dia. Com o sol rubro se pondo no horizonte, o último caiu, e o território era nosso. Nós vivemos para lutar um novo dia, e começamos a colocar nosso suado território em ordem.

Quando meu sangue começou a esfriar pelo frenesi da batalha, eu senti orgulho por nossa vitória. Mas no fundo da minha mente, pensamentos inquietantes surgiam. A ousadia dessa nova força não reconhece limites, e eles continuam pressionando mais e mais em terras que pensávamos intocáveis.

Parte de mim se pergunta: o que mais eles podem estar tentando conquistar para si?

***

Fique ligado para mais Informes das Terras Distantes nas próximas semanas.

About admin

Leave a comment

Type your name
Type your email
Website url
Type your comment