Fala Sandbox: Liga de Cristal
0

Fala Sandbox: Liga de Cristal

Jan 02 admin  

Dominik Müller discute o porquê, como e o que é a próxima funcionalidade Liga de Cristal.

A atualização Queen chega no dia 20 de janeiro, trazendo uma grande reformulação nas Terras Distantes e várias novas funcionalidades como a Liga de Cristal. No nosso mais novo episódio da série Fala Sandbox, o designer de nível e de jogo, Dominik Müller, discute o que é a Liga de Cristal, como ela funciona e o seu papel em Albion Online.

Sem tempo para assistir ou prefere a versão escrita? Então continue a leitura…

O básico

Lutas 5 vs 5 sempre foram uma parte importante de Albion Online. Até o momento, porém, elas estavam disponíveis em cenários muito limitados: ArenasHellgates e, mais popularmente, GvGs e Batalhas do Reino de Cristal. Apesar da Arena ser muito casual, Hellgates e GvGs são muito competitivos, dificultando que novos jogadores participem.

Com a atualização Queen, nós queríamos abrir o cenário 5 vs 5 para o máximo de jogadores possível enquanto ainda aumentamos seu impacto e sua dificuldade. Nós queremos que times de 5 pessoas enfrentem diferentes níveis durante a temporada, e terminem com um estrondo: lutas de alto nível com os melhores jogadores de 5 vs 5 do jogo.

É assim que a Liga de Cristal acontecerá. Ela permite que jogadores compitam diariamente em partidas 5 vs 5 casuais para se qualificarem para participar de batalhas muito mais exclusivas, de alto risco e de alta recompensa.

Tokens

Participar de uma luta na Liga de Cristal requer um Token da Liga de Cristal. Com um token de nível 1 por jogador, você e quatro colegas de time podem se juntar a uma partida de nível 1. Esse token pode ser comprado do Manipulador de Energia (que agora aparece em todas as cidades Reais) ou de outros jogadores no Mercado.

Com esses tokens, jogadores podem se inscrever pelo NPC ou pela torre de território da sua guilda com  a permissão da guilda. Vencer uma partia nível 1 dá um token nível 2, o que te permite lutar em uma partida nível 2, e assim por diante. No  total, há oito níveis de tokens e nove níveis de luta, então você precisa estar invicto em oito partidas para chegar à rodada final.

Tokens de nível 1 a 3 podem ser comprados e trocados. Tokens do nível 4 ou superior não podem ser vendidos ou trocados, mas podem ser recuperados por grandes quantidades de Prata.

Níveis de luta podem diferir em três aspectos chave:

1. Capacidade de poder de item

capacidade de poder de item é um multiplicador direto de 20%, significando que todo PI acima do mostrado será reduzido em 80%. (Por exemplo, para uma capacidade de PI 1000, um PI total de 1100 terá um PI efetivo de 1020.) A capacidade de poder de item para o nível 1 é 700, 2 é 800, até o nível 9 com uma capacidade de 1500.

2. Recompensas

Recompensas são uma combinação de Prata, Tomos de Fama e Pontos de Temporada. Vencedores de altos níveis podem receber até 30 milhões de Prata, 1 milhão de Fama e 10.000 Pontos de temporada, além da chance de receber uma Carruagem de Torre, Besouro Colosso ou Águia de Batalha!

Vencer uma partida ao entrar por um território aumentará o nível da torre se a partida foi de nível igual ou maior que o nível da torre. Torres de nível mais alto dão bônus aos guardas de territóriostaxa de recursos encantados e eficiência dos Magos Engarrafadores no mapa.

3. Horários

Há várias coisas que queremos realizar com os horários. Nós queremos dar a opção de jogar diariamente à maior quantidade de jogadores possível. Nós queremos que haja uma opção para múltiplas partidas por dia em vários níveis. E nós queremos terminar a temporada com lutas de extremo valor entre os melhores jogadores.

Horários iniciais (UTC):

  • Nível 1-3: 2:00, 12:00 e 19:00 diariamente
  • Nível 4: 3:00, 13:00 e 20:00 duas vezes por semana
  • Nível 5: 4:00, 14:00 e 21:00 semanalmente
  • Nível 6: 5:00, 15:00 e 22:00 uma vez por  mês
  • Nível 7: 6:00, 16:00 e 23:00 uma vez por mês
  • Nível 8: último dia da temporada às 18:00
  • Nível 9: último dia da temporada às 19:00

(Note que a “temporada” se refere às Temporadas de Guilda – apesar das lutas da Liga de Cristal estarem disponíveis fora das Temporadas de Guilda, elas oferecem Pontos de Temporada apenas enquanto a Temporada de Guilda está ativa.)

Dois cenários possíveis

1. Peter

  • Peter joga com quatro amigos. Eles fizeram Arenas e Hellgates, e sempre quiseram lutar GvG mas nunca puderam.
  • Dois amigos de Peter não estão na sua guilda, mas isso não importa para a Liga de  Cristal.
  • Ele e cada um de seus amigos compram um token nível 1 no Manipulador de Energia. Eles podem ver quando a próxima partida acontece, seja na aba da Liga de Cristal ou no token.
  • Todos podem colocar seus equipamentos desejados no cofre de batalha próximo ao Manipulador de Energia e se inscrever para a partida.
  • Eles vencem a luta, cada um recebe um token de nível 2. Eles se inscrevem para a partida nível 2 do dia seguinte.
  • Após vencerem partidas dos níveis 2 e 3, o time recebeu 7,5 milhões em Prata, 3 milhões em Fama e 150 Pontos de Temporada no total.
  • A partida de nível 4 vale até 950,000 de Prata, 25 Pontos de Temporada e 300,000 de Fama. Peter e seus amigos decidem fazer o nível 3 novamente amanhã antes da partida nível 4 para se aquecerem.

2. Lily

  • Lily é uma jogadora de GvG experiente que venceu centenas de GvGs e batalhas do Reino de Cristal.
  • Seu time é muito importante para sua guilda, já que eles sempre entram na Liga de Cristal através da torre do seu território. Cada vitória aumenta o nível da torre, o que dá bônus a todo o território.
  • Hoje é último dia da temporada, e seu time subiu nas classificações para receber tokens de nível 8.
  • Vencer nos níveis 8 e 9 dará a sua guilda 65,000 Pontos de Temporada adicionais, e pode fazê-los vencer a temporada. Mas eles terão de enfrentar outros times que também estão invictos há 8 partidas, e fazer isso com uma capacidade de Poder de Item muito alta.

Conclusão

  • A Liga de Cristal oferece conteúdo 5 vs 5 combinando jogadores no mesmo nível de habilidade
  • Ela oferece um nível de entrada muito menor, mas com muito mais impacto nos níveis finais
  • Ela deixa jogadores como Peter e Lily terem o jogo que quiserem: tanto impulsionar seu time com conteúdo crescentemente difícil, ou vencer a temporada para sua guilda

Obrigado por assistir – fique ligado para mais episódios da série Fala Sandbox em breve!

About admin

Leave a comment

Type your name
Type your email
Website url
Type your comment